Nutrição

Barrinhas de proteínas são boas para você? Saudável ou exagero?

Elas são um lanche fácil e que mantém a fome sob controle. Você pode pegá-las na maioria dos supermercados e tê-las à mão sempre que quiser – além disso, a embalagem diz ‘alto teor de proteína’. Então, nem todas as barras de proteína são boas para você?

Nem sempre, é a resposta honesta. Siga esta lista de verificação ao escolher uma barra de proteína e você deve acabar com uma que seja satisfatória e saudável.

Vá direto para a nossa barrinha favorita.

  

Açúcar em barras de proteína?

Você deve sempre verificar se sua barra de proteína tem baixo teor de açúcar se estiver tentando perder gordura. Níveis elevados de açúcar significam que sua energia tem mais probabilidade de aumentar e depois cair, deixando você com menos energia (e geralmente mais calorias) do que uma barra de proteína com baixo teor de açúcar.

O açúcar está listado em ‘carboidratos, dos quais açúcares’ no rótulo. No entanto, os próprios carboidratos e açúcares não são necessariamente sempre negativos. Eles fornecem a energia para fazer um treino completo (ou apenas lidar com o resto do dia no escritório) e repor os estoques de glicogênio após o treino (carboidratos armazenados nos músculos). Portanto, leve em consideração o que você fará no dia em que comer uma barra de proteína.

 

Barras de proteína de alto teor calórico

Certifique-se de que a barra de proteína que você escolher se encaixa na ingestão de calorias que você deseja. Algumas barras de proteína podem ser relativamente ricas em calorias, e se você está interessado em ganhos de massa, isso pode ser uma vantagem para você. Se você está restringindo suas calorias, no entanto, estará dando um tiro no próprio pé.

Uma barra de proteína de baixa caloria, no entanto, é uma ótima maneira de seguir seus planos de dieta enquanto permanece saciado. 

  

Cheia de sal?

De forma semelhante ao açúcar, algumas barras de proteína contêm muito sal. O sal na dieta é essencial, no entanto, muito do produto pode levar à hipertensão (e outras complicações se durar muito tempo).

Como qualquer pessoa que tenha tentado ativamente reduzir a ingestão de sal sabe que esse tempero sorrateiro pode aparecer em qualquer lugar. Portanto, verifique o verso da embalagem e procure por uma quantidade baixa de sal.

  

Recheada de fibra?

A fibra oferece muitos benefícios para o corpo, por exemplo, ajuda a nos manter com a sensação de saciedade por mais tempo – um motivo importante para você selecionar uma barra de proteína com alto teor de fibra se estiver tentando perder ou manter um peso saudável.

Além disso, a fibra ajuda a regular a ingestão de água do corpo, por isso pode ajudar a prevenir a sensação de inchaço. Certifique-se de procurar uma barra de proteína com alto teor de fibra para obter o máximo de benefícios para a saúde.

  

Por que não fazer a sua própria barrinha?

Preparar suas próprias barras de proteína pode ser uma ótima maneira de controlar exatamente o que você está colocando em seu corpo. Proteína em pó, aveia, manteiga de amendoim, coco ralado e frutas secas são ótimos ingredientes para lanches fáceis que são ricos em proteínas. Claro, certifique-se de considerar o conteúdo nutricional de cada ingrediente e medir suas porções para que você possa evitar as mesmas armadilhas da barra de proteína!

Confira nossa barra de proteína favorita…

Barrinha de Proteína 5 Camadas

Se você está procurando um lanche com um pouco mais de sustância, esta barra de proteína robusta oferece 5 camadas deliciosas – mantendo o controle dos desejos e contribuindo para a manutenção da massa muscular também.

Com 20g de proteína de alta qualidade e apenas 4g de açúcar por barra, Barrinha de Proteína 5 Camadas vai matar seu desejo por doces sem fazer você sair da sua dieta.

 

Conclusão

Barras de proteína podem ser um lanche saudável para ajudar a alimentar seus músculos após um treino, manter a fome sob controle ou simplesmente como uma guloseima saudável. No entanto, selecione sua barra de proteína com base em seus objetivos – se você está tentando perder peso, opte por uma barra de proteína com baixo teor de açúcar que se encaixe em sua quantidade diária de calorias, ou se você deseja reabastecer após um treino, vá para uma barra de proteína que também contém uma boa quantidade de carboidratos.

 

Gostou do post? Clique aqui e se inscreva na nossa lista para receber artigos atualizados e descontos exclusivos.

 



Claire Muszalski

Claire Muszalski

Escritor e especialista

Claire é uma dietista registrada pela Academy of Nutrition and Dietetics  e coach certificada em Saúde e Bem Estar pela International Consortium for Health and Wellness Coaching. Graduada em Biologia e pós-graduada em Dieta Clínica e Nutrição pela Universidade de Pittsburgh.

Claire ama escrever e conversar sobre alimentação e fitness, usando suas próprias experiências para ajudar os outros na busca por saúde e bem estar.

Claire também é uma treinadora certificada de ciclismo indoors e usa corrida e yoga como energizantes físicos e mentais. Quando ela não está treinando, ela está torcendo para seu time local ou cozinhando com a família.

Conheça mais sobre a experiência de Claire aqui.


Clique aqui Clique aqui e veja todas as ofertas